Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page




ONLINE
2





Partilhe esta Página




Família Uma Instituição Divina
Família Uma Instituição Divina

 

Texto Base:Jeremias 31: 16, 17:“

16 Assim diz o Senhor:"Contenha o seu choro e as suas lágrimas,pois o seu sofrimento será recompensado",declara o Senhor.Eles voltarão da terra do inimigo.17 Por isso há esperança para o seu futuro",declara o Senhor.
"Seus filhos voltarão para a sua pátria.
                                                                                                                           "Querido, está anoitecendo?" perguntou a velhinha de noventa e sete anos. Vendo o marido que ela estava morrendo inclinou-se para responder: "Sim, Marta, está anoitecendo' No seu delírio, ela pensava achar-se, como no passado, cor os seus queridos no culto doméstico, por isso insistiu:” Os filhos estão todos em casa? "Sim, todos os filhos estão em casa, Marta". O último fora chamado à casa celestial, havia três anos. Depois de algum tempo, ela continuou: "Vou já casa, também". "Sim, Marta, tu vais agora". "E, tu, querido também irás?" Sim, pela graça de Deus, irei!

Ela estendeu as mãos e, colocando-as ao redor do pescoço do marido, fez com que ele se abaixasse ao seu lado, balbuciou: "E ele fechará todos nós dentro ".

O relato de Gênesis 2:18-25, em comparação com Gênesis 1:27, 28 que implica em deixar pai e mãe. Essedeixar” denota um rompimento em nível geográfico, físico, emocional e econômico, em função da nova união. E sob o ponto de vista Bíblico, essa nova união se destinará:

                                             Ao companheirismo                   

“Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja ; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea”. Gn. 2:18.

Ao prazer mútuo

“Bebe a água da tua própria cisterna e das correntes do teu poço. Derramar-se-iam por fora as tuas fontes, e, pelas praças, os ribeiros de águas? Sejam para ti somente e não para os estranhos contigo. Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade, corça de amores e gazela graciosa. Saciem-te os seus seios em todo o tempo; e embriaga-te sempre com as suas carícias”. Pv. 5:15-19.

À reprodução da espécie

      “E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra”. Gn. 1:28.

Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.4Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade. 5Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta. Sl.127.3-5 ;

Devendo ser uma união permanente

Vieram a ele alguns fariseus e o experimentavam, perguntando: É lícito ao marido repudiar a sua mulher por qualquer motivo? Então, respondeu ele: Não tendes lido que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher e que disse: Por esta causa deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma carne? De modo que não são mais dois, porém uma carne. “Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem”. Mt. 19:3:- 6.

Honrada

“Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará”. Hb. 13:4.

Deve ser vista como benção de Deus

Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos!

2  Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem.

3  Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa.

Eis como será abençoado o homem que teme ao SENHOR!

5  O SENHOR te abençoe desde Sião, para que vejas a prosperidade de Jerusalém durante os dias de tua vida, e vejas os filhos de teus filhos. Paz sobre Israel! Sl. 128:1-6.

Para a música tornar-se insuportável aos ouvidos, basta estar desafinado um dos tubos do órgão. Para toda a família sofrer, basta que um de seus membros não esteja afinado espiritualmente com os demais. O tubo desafinado é a causa da desarmonia, mas é difícil convencê-lo disto. Ele insiste que o problema está nos outros; e, se estes se endireitarem, harmoniado conjun­to será restabelecida.

Podes tu dizer o mesmo da tua família: Todos nós dentro ?

Em Jeremias 31 no verso 16, a Palavra do Senhor nos trás um consolo e nos faz uma promessa:“Reprime a voz do teu choro, e as lágrimas de teus olhos: porque há galardão para o teu trabalho, diz o Senhor, pois eles voltarão da terra do inimigo”.

          Diante da situação em que muitos familiares nossos se encontram, somente o Senhor tem a Palavra certa, que nos traz consolo e fazem as nossas lágrimas cessarem. Ele diz também que haverá galardão, isto é, uma recompensa por todo o trabalho realizado através de orações, intercessões, jejuns e madrugadas que fizemos por nossos familiares, pois eles voltarão da terra do inimigo, que é o mundo. No tempo certo eles serão chamados à presença do Senhor que se revelará aos seus corações.

           O verso 17 diz: “E há esperança no derradeiro fim para os teus descendentes, diz o Senhor, porque teus filhos voltarão para os seus termos”. Sabemos que a hora está adiantada e as coisas se tornando mais difíceis, mas o Senhor diz que não devemos perder a esperança, porque Ele é poderoso e pode trazer a todos os que se encontram distantes para perto de Si. É verdade que muitos estão atolados no lamaçal do pecado, mas a Graça do Senhor superabundou onde abundou o pecado. Aquele que crê e não duvida verá maravilhas, pois o Espírito está sendo derramado sobre toda a carne. 

Lembra que o Apóstolo   Paulo disse ao carcereiro: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.Atos 16:31. Pois sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.Hebreus 11:6,portanto creiaem Deus e espere Nele.

 

DEUS VAI SALVAR SUA FAMÍLIA.

DEUS VOS ABENÇOE.

                                                                                 

                                                                                                                                                                               Pr.Daniel de Jesus